sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Fim de semana nos Emirados!

Como viajar pros Emirados é relativamente barato (400 reais ida e volta!), resolvi que valia a pena passar um final de semana em Abu Dhabi e Dubai. Fiquei na casa de um Couch Surfing, Florent, que dividia o apartamento com outros 2 franceses. A cidade é limpíssima, super ocidentalizada. Impressiona a quantidade de Maseratis, Porsches, Ferraris e outros carros caríssimos nas ruas. Ao contrário da Arábia Saudita, quase não se vê mulheres de burca, homens e mulheres estão misturados em todo lugar, só mesmo os ônibus que tem uma parte reservada pra elas.

Outra grande diferença, é que nos Emirados ninguém vive mal, não há mendigos nas ruas nem casas ou prédios mal cuidados. É incrível a quantidade de grandes projetos em andamento no emirado: universidades, ilhas de cultura, centros de esporte, museus em construção... As ruas são bem largas e não há trânsito em horário nenhum. Acho que o grande problema é estacionamento, porque a maioria desses prédios de 20 andares não tem garagem, talvez até por isso que tenham todas essas ruazinhas minúsculas entre eles.

Como exceção de um dos emirados (que recebe apoio da Arábia Saudita), álcool é permitido no país todo. Fomos a despedida de umas garotas que estavam indo embora, e logo notei como viver na Arábia Saudita influência na nossa resistência alcólica. Duas caipirinhas, uma latinha de cerveja e eu já estava mais pra lá do que pra cá... A grande vantagem é que ao contrário dessas produções caseiras típicas da Arábia, não tive ressaca no dia segunte!


Na sexta-feira fomos andar de quad-bike em Dubai. Como éramos um grupo grande, tivemos um guia que nos levou para viajar no deserto, longe do cercadinho onde o pessoal fica normalmente. Dá um medo do caramba subir esses morrinhos de areia que não dá pra ver quão íngreme será a descida. Na maioria dos casos eu descia de qualquer jeito, às vezes o carro até saía um pouco do chão, o que só aumentava a adrenalina. Não capotei nenhuma vez, mas terminamos o passeio com um saldo de 2 carros a menos.

6 comentários:

  1. A arquitetura da cidade me pareceu feia. Mas o passeio nos deserto deve ter sido super legal!! Eu queria fazer. Vc nao viu a ana?

    ResponderExcluir
  2. Não concordo com a Pati, o palácio onde você tirou a foto é lindíssimo. Mas também acho que o passeio no derto dev ter sido muito emocionante.
    Beijos,
    Mamãe

    ResponderExcluir
  3. *palácio você quis dizer mesquita? acho que é uma das maiores do mundo

    ResponderExcluir
  4. Pelas fotos pode-se confirmar o que você escreveu, tudo limpinho e sem trânsito. Cuidado com as fortes emoções. Ainda bem que ninguém se machucou.

    ResponderExcluir
  5. que bom que vc aproveito abu dhabi! eu que estou morando aqui não tenho tenho de aproveitar! beijos

    ResponderExcluir
  6. Marcos, como vc conseguiu tirar essas fotos do altos, os lugares são coisa para sonhar.
    É um dos meus sonhos de consumo, conhecer os Emirados Árabes, estar em Dubai...
    Tia Isabel

    ResponderExcluir