sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Um clube de bebida com um problema de corrida

Essse final de semana o grupo de mountain bike resolveu fazer um evento em conjunto com o Hash, que iam acampar num local bem bacana. Aparentemente, o Hash é algo bastante britânico, mas que existe em todo o mundo. Por motivos óbvios eles resolveram não adotar o slogan do grupo na Arábia Saudita, hehehe. Nos perdemos várias vezes pelo caminho, e quando chegamos ao local, o grupo já tinha partida há uns 20 minutos.

Como eles deixam marcas com carvão branco pela trilha, não foi difícil encontrá-los depois de uma corridinha. Devíamos ser mais de 100 pessoas andando pelas montanhas, quase todos estrangeiros. Nas partes planas, pode-se correr, mas de tempos em tempos é preciso esperar pra reunir o grupo. O que me impressionou foi a quantidade de ciclistas conhecidos de Jeddah, que andam com a gente nas sexta-feiras depois de correr os Hashes de quinta!

Enquanto eu estava correndo, estavam distribuindo roupas de baixo femininas, e eu ganhei uma calcinha de 'brinde'. Na parada para frutas e água, haviam vários outros caras com sutiãs e calcinhas. Voltamos ao acampamento e coloquei o meu souvenir na mochila. Depois de todos chegarem, nos reunimos num círculo e todos que tinham apanhado os brindes trocaram por chocolates, menos eu que havia guardado. No acampamento fizemos um grupo com os companheiros de pedal, e ao redor da fogueira, tínhamos direito a churrasco, café irlandes e chá britânico. Alguns tinham até vinho.

Minha barraca de R$10 do supermercado local até que funcionou muito bem, pelo menos enquanto não chover, hehehe. O único desconforto era um pessoal tocando música até tarde. A pedalada no dia seguinte foi incrível, cheia de camelos selvagens pelo caminho e atravessamos diversas criações de ovelha/cordeiros. Me senti praticamente como fazendo um safari de bike. Na volta encontramos até com pastoras mulheres, óbvio, todas cobertas com a burca preta no sol forte...

8 comentários:

  1. Porque vc não trocou por chocolate????????? O que vc vai fazer com uma calcinha? Guardar pra sua viagem a Tailandia?

    bjs

    ResponderExcluir
  2. é o próprio nome do post: "Um clube de bebida com um problema de corrida"

    ResponderExcluir
  3. óbvio que não, a questão é que eu não sabia que eles iam trocar os intens por chocolates, e eu já tinha guardado a calcinha lá no acampamento

    ResponderExcluir
  4. Marcos estou amando conhecer todos esses lugares.
    Aproveite bastante mas sempre com as atenções
    necessárias.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Nunca ouvi falar em carvão branco, mas tudo bem.Pelo menos serviu para orientar vocês. Por que vocês não usam GPS ou maps google?

    ResponderExcluir
  6. Marcos, pq vc não disse para sua irmã q a calcinha era presente para ela....
    Adoramos os dizeres no postal de Istanbul - Hagia Sopjia.
    Bjs
    Tia Isabel e AvóPhilomena

    ResponderExcluir
  7. Divirta-se com a calcinha! hahaha

    Beijo!

    ResponderExcluir