sábado, 4 de dezembro de 2010

Thuwal

Ontem o pai de um aluno faleceu aqui na universidade. Ele veio dos Estados Unidos para fazer o Hajj com o filho, a peregrinação entre Mecca e Medina que todos muçulmanos deveriam fazer antes de morrer. Acredito que deva ser uma péssima sensação perder o pai te visitando na sua universidade, mas ao menos ele conseguiu realizar o desejo de fazer o Hajj em vida. Aparentemente ele já vinha lutando contra o câncer há algum tempo, e essa parece ter sido a causa da morte. Ultimamente todo mundo tem estado gripado (inclusive eu), já que doenças do mundo todo se encontram num só lugar durante o Hajj.

Fora isso a vida continua normal na universidade. Como vários alunos vão embora no final desse ano, tivemos um bazar de coisas usadas, tudo evaporou num instante. Agora sobraram só o que ninguém quer: tipo uma espada saudita por 5 mil reais. Hoje vários dos meus amigos se apresentaram numa peça teatral, super bacana por sinal. Descobri que um dos indianos é relativamente famoso numa parte da Índia por fazer pontas na TV. Por motivos óbvios era proibido tirar fotos, filmes, gravações, etc. Essa semana também teremos a votação para os representantes dos alunos, o bacana é que a campanha dos candidatos é obrigatoriamente discreta, nada de e-mails ou folhetos não-solicitados.

3 comentários:

  1. Realmente é muito triste perde um ente querido, mesmo sabendo que isto ia acontecer de uma hora para outra. Nestas hora as pessoas devem rezar e agradecer a DEUS a vida que nos deu.
    Como é a campanha dos candidatos?
    Estamos aguardando a sua volta

    ResponderExcluir
  2. Tá resfriado? Deve ser de ficar saindo do ar condicionado para o calor da Arábia.

    ResponderExcluir
  3. Marcos,
    cuide-se bem, beba bastante água e descanse bastante.
    Beijos,
    Mamãe

    ResponderExcluir