quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Prêmio Nobel

Apesar de todas as críticas ao cara da WikiLeaks que vazou todos esses documentos sigilosos, acho que o cara merecia um prêmio nobel só pela coragem de ter mostrado ao mundo toda a podridão e essas maracutais que rolam por de baixo dos panos. Faço um paralelo com o chinês dissidente que recebeu recentemente o prêmio Nobel da Paz, a grande diferença é que agora também foram reveladas as malandragens cometidas indiscretamente pelo primeiro mundo. Se ninguém tivesse o rabo preso, não teria o que temer, a questão é que sempre foi muito mais fácil apontar o dedo pra alguém do que admitir seus próprios equívocos. Essas revelações sobre vários países do mundo árabe apoiando uma ação contra o Irã também não são surpresa alguma, os iranianos são persas e xiitas, motivos aparentemente mais do que suficientes pra todo mundo daqui detestá-los.

2 comentários:

  1. O cara da wikiLeaks teve coragem e realmente bagunçou a diplomacia mundial. Mas não acho que postou algo que ninguém soubesse. A diferença é que antes as pessoas desconfiavam e agora tem certeza.

    ResponderExcluir
  2. Eu fico com um pé atrás, pois devem existir alguma coisa não revelada ainda ou mesmo um loby para os EUA entrarem com alguma ação.

    ResponderExcluir