sábado, 11 de dezembro de 2010

E não é que chove?

Quinta-feira tivemos o último churrasco brasileiro do ano, meio que uma despedida já que vários estão acabando o mestrado agora. Foi bom fazer uma pausa nos estudos e dar uma descontraída. Dormi que nem uma pedra até que de madrugada cedinho eu começo a ouvir uns barulhos de trovões, achei que era parte do sonho, mas o barulho não ia embora. Quando eu ouço um barulho de água caindo, decido ir até a janela, e realmente, estava chovendo! Como o relógio apontava que sequer eram 8h, decido que isso não é horário de gente e volto a dormir. Quem sabe se daqui a 10 mil anos chover num horário mais decente talvez eu possa apreciá-la.


Dá pra ver que nem todas as ruas foram planejadas pra receberem chuva, já que em muitos lugares a água simplesmente não tem por onde escorrer. Ontem eu e o Damian fomos estudar Estatística na casa do Pepe, que tem técnicas no mínimo peculiares. Ao fim de cada capítulo tirávamos uma soneca de 5 a 10 minutos, segundo ele isso ajuda a fixar o material. Aparentemente não pode durar mais tempo porque se você começa a sonhar, o método falha. Não sei se é verdade ou não, mas ninguém apontou nada contra. Pedimos umas pizzas pra economizar tempo. O resto da tardinha/noite passei na biblioteca acabando o trabalho de optoeletrônica, que era pra entregar até a meia-noite.

4 comentários:

  1. Legal ter tido o último churrasco.Eu ando querendo um...

    Não se preocupe com chuva pq aqui no RJ tem muita!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Pelo visto você está de férias, para não querer acordar às 8h. Eta vida boa, quando você retornar vai perceber que estava de férias e não sabia.

    ResponderExcluir
  3. O Pepe é mexicano? Acho que vou aplicar a técnica dele.
    Beijos,
    Mamãe

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gostei da soneca por 5min para memorizar.
    Se não funcionar, ao menos dar para descansar.
    Bjs
    Tia Isabel

    ResponderExcluir