segunda-feira, 16 de maio de 2011

Provas finais

O Hani (um dos meus colegas de quarto) também teve uma semana daquelas, na quarta-feira ele chegou da biblioteca às 6 da manhã e ficou estudando pra uma matéria que fazemos juntos até a hora do almoço, e só foi dormir mesmo depois da prova, às 3 da tarde. Ontem ele também foi virado pra uma prova, mas aparentemente o professor de Inteligência Artificial só cobrou questões de probabilidade, e agora ele está super preocupado... Chato quando você estuda pra caramba e se ferra. Poucas foram as noites que eu consegui sair da biblioteca antes da meia-noite essa semana... Mas felizmente o esforço valeu a pena: consegui mandar bem em todas as provas, agora resta apenas descansar e preparar as malas =)

Alguns ex-alunos que estão trabalhando na Aramco (petroleira Saudita) vem passar esse final de semana na faculdade. Aparentemente o Bahrein já voltou ao normal, e o pessoal não se cansa de ir algumas vezes por semana pro país vizinho encher a cara. Já no Iêmen a situação está braba, ontem o Saeed descobriu pelo facebook que um amigo dele foi morto pelas forças do governo. O problema é que o presidente é super corrupto e impopular, porém recebe apoio de fora já que os outros países temem que liderenças mais conservadoras/fundamentalistas cheguem ao poder.

4 comentários:

  1. Ainda fico babando com o fato da sua biblioteca funcionar 24h por dia.

    Aqui quase não se fala mais dos problemas dos países daí de perto. Muito triste o amigo do Saeed ter sido morto.

    Que dia vc vai pra Holanda? Já achou couch? Ou casa?

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcos,
    que bom que as suas provas acabaram e que você se saiu bem, ficamos felizes por você. A Pati tem razão, as revoluções do oriente médio sumiram da mídia brasileira, acho que só tenho lido alguma coisa no Le Monde on line.
    Beijos,
    Mamãe

    ResponderExcluir
  3. Estamos felizes com você, pelo término de suas provas e o seu merecido descanso. Aproveite seu tempo para despedir dos amigos e se preparar para a nova vida na Holanda.
    Infezlimente alguns governos autoritários sufocam violentamente atos pró-democráticos.

    ResponderExcluir
  4. Oi marcos! eu tb estou quase fazendo as minhas malas! mas ainda tenho provas finais para refazer...

    ResponderExcluir