quinta-feira, 5 de maio de 2011

Bin Laden

Primeiro queria deixar claro que pra mim o fato de Osama bin Laden ter sido pego, manda um recado bem claro para os outros terroristas, e ajuda (e muito!) a minar essa perigosa ideologia fundamentalista que assusta o mundo todo. Por outro lado, sou contra o assassinato sumário de qualquer pessoa, por mais malvada que ela seja, sempre que possível, prefiro é que ela seja presa e vá a julgamento. Acho doentio todas essas comemorações nas ruas por terem matado um inimigo do governo, ainda mais por terem infrangido diversos direitos humanos, parece que agora vale tudo para atingir os nossos objetivos.

Um dos fatos que mais me chamou a atenção é os americanos revelarem que ele morava numa fortaleza/mansão de 1 milhão de dólares no Paquistão, mas qualquer um que conferir as fotos vê que era uma villa super simples. É normal as casas aqui terem muros altos, assim garante-se mais privacidade para as mulheres (um cubículo inteiro de liberdade!), também achei curioso como eles fizeram questão de eliminar todas as testemunhas, independente de serem mulheres ou crianças. Em suma, com tantas violações de direitos humanos, está ficando cada vez mais difícil definir quem é o vilão e quem é o herói nessa história toda...

4 comentários:

  1. Te apoio completamente. Marcos você falou exatamente o que eu penso sobre o assunto. Engraçado que comentei isto com mamãe ontem ou anteontem.

    ResponderExcluir
  2. Marcos e Pati,
    é por opiniões como essas que eu tenho muito orgulho de ser mãe de vocês.
    Beijos,
    Mamãe

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcos, concordo inteiramente com você.
    Houve abusos dos dois lados.
    Achei muito estranho o terrorista ficar escondido numa cidade cheia de militares e próximo a um importante quartel e a sede da Academia Militar Paquistanesa.

    ResponderExcluir