segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Jantar de gala

Depois de uma das apresentações da semana passada, nos distribuíram uma prova surpresa de matemática a fim de testar os conhecimentos básicos de todo mundo. O negócio estava impossível, mas estávamos todos sentados numa mesa circular. Os veteranos que estavam 'vigiando' filmaram uns chineses colando (muito sem graça por sinal), expulsaram teatralmente um aluno aos berros, e finalmente fizeram um vídeo com o desespero de todo mundo e algumas das respostas mais criativas. Na verdade tudo não passava de um trote.

Ontem a noite contávamos com visitantes estrelados para a janta (leia-se ministros e pessoas próximas do presidente). Apesar de ser grátis pra todo mundo, haviam algumas mesas VIP e eu consegui um convite com os veteranos. Como é de graça até injeção na testa, o refeitório estava vomitando gente pra todos os lados. Uns chineses que não conseguiram mesa simplesmente sentaram na nossa mesa no local de outros convidados, e de nada adiantou o Miguel explicar que eles precisavam de convites...

Depois ficamos sabendo que alguém muito próximo ao presidente da KAUST (que também é chinês) deveria sentar com a gente, mas provavelmente ao notar que estava lotado deve ter é comido em pé, ou não sei o que. Outra teoria nossa é que os chineses eram na verdade parentes distantes...

Apesar da universidade ter apenas um ano, há várias passagens secretas e locais escondidos. Depois da janta uns alunos do ano passado me ensinaram um caminho subterrâneo (só para pessoas autorizadas, provavelmente alunos!) que liga o refeitório, a biblioteca e o student center. Não sei se eu consigo refazer o caminho sozinho, que mais parecia um labirinto com tantas portas e corredores brancos.

4 comentários:

  1. Legal vc estar se dando bem com os seus veteranos. É impressão minha ou vc tem um problema com os chineses?

    O legal dos túneis é que vc não precisa caminhar no sol e calor. Não se preocupe que com o tempo vc pega as manhas.

    ResponderExcluir
  2. Também acho que os túneis são uma boa solução para o calor. E concordo com a Pati, senti uma certa implicância com os chineses.
    O que é o student center? Um lugar para estudar ou uma reunião de lojinhas?
    Beijos,
    Mamãe

    ResponderExcluir
  3. alôu, eles sentaram numa mesa reservada sem pedir licensa. educadamente perguntamos se eles tinham sido convidados, e nada...

    se fosse na sua universidade e a sua mesa VIP está designada para um ministro do governo ou autoridades importantes e senta um grupo de alunos qualquer?

    ResponderExcluir
  4. O anfitrião que deveria convidar os chineses para se retirarem. Mas leve na esportiva os trotes e faça amizade com alunos que tem um perfil semelhante ao seu.

    ResponderExcluir