segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Fim do estágio e volta ao Rio

Na última semana na Holanda conseguimos apressar muita coisa e eu e a Jessica conseguimos o que parecia impossível: tiramos o visto antes de viajar de volta para casa! Tivemos sorte que encontramos uma médica um tanto quanto 'flexível': como não estávamos com diarréia, ela marcou um OK no nosso formulário em todos os exames de cocô, disse que não tínhamos nem malária nem febre amarela sem precisar fazer os exames de sangue, entre outros.

De volta ao Rio o tempo passou voando: primeiro dia foi dia dos pais, já na manhã seguinte estava defendendo meu projeto final, no outro dei uma volta com a Rebbeca e o Muhammed (amigos da KAUST que estavam visitando a cidade), ainda adiantei o que podia para a declaração/diploma da universidade, vi algumas coisas no apartamento que a gente vai se mudar, festa de aniversário, festa de despedida... Tudo isso em 1 semana e meia!

Finalmente ainda chegou a Elena, uma amiga da Lituânia que estudou na mesma universidade que eu em Portugal. Ela estuda urbanismo na Noruega e veio fazer um projeto no Santa Marta, onde vai morar por um mês. A foto é do terraço da casa dela, lembro que já nos primeiros dias, o pessoal da rádio comunitária apresentou ela pra favela inteira, e pelo que me consta ela continua com suas apresentações diárias, não sei se dando dicas urbanísticas para os moradores ou o quê...

3 comentários:

  1. Mas a sua vida aqui no Rio eu sei, estava presente. Queremos saber daí na Kaust!!! Conte detalhes!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. A sua passagem, no Rio, foi realmente muito rápida e muito produtiva.

    ResponderExcluir