domingo, 29 de agosto de 2010

Apresentações

A Arábia Saudita é um dos países mais conservadores da mundo islâmico. Aqui apenas homens podem dirigir, o véu e a abaya das mulheres são obrigatoriamente pretos, vários meios de comunicação são censurados/controlados, entre outros. E óbvio, é quente! No início caminhar mesmo que à noite beirava o insuportável devido a humidade, mas até que já estou me acostumando.

Dizem as más-línguas que nesse verão fez 56ºC por cerca de 2h, em Julho. Devido a acordos internacionais, sempre que a temperatura ultrapassa os 50ºC, todos que trabalham ao tempo deveriam ser dispensados. Assim, a temeperatura oficial registrada sempre beira os 48/49ºC no máximo... As diferenças entre classes sociais e status são muito marcantes nesse país.

Semana passada tivemos diversas palestras e atividades envolvendo os alunos. Uma delas era relativo a construir uma cidade sustentável, o meu grupo desenvolveu várias ilhas artificais que poderiam crescer ao redor. Como a galera começou a achar que era tudo encheção de lingüiça, basicamente ninguém apareceu no dia seguinte, e mais inusitado aconteceu: ganhamos o primeiro lugar! Eu e a Amber tivemos que receber o prêmio por tudo mundo no palco (memory-sticks e 30 rials em refeições).

8 comentários:

  1. Oi Marcos,
    estou feliz de receber notícias. Fiquei horrorizada com a história de seu vôo mas existem de fato pessoas que fazem as coisas por pura maldade.
    Parabéns pelo prêmio e seja assim mesmo. Assista às aulas participe de tudo e não se esqueça de se divertir muito !!!
    Saudades !
    Mil beijos.
    Tia Li

    ResponderExcluir
  2. Faltou dizer uma coisa: acho que eu ia virar uma lesma com este calor todo !!! Não tem refrigeração na universidade ?

    ResponderExcluir
  3. Se você tem direito a almoço e jantar grátis para que serve um prêmio de 30 rials em refeições? De qualquer modo adorei saber que você foi premiado.
    Beijos,
    Mamãe

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela premiação.A finalidade dessas atividades é integrar vocês.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns lindinho! Estou muito orgulhosa de você. Mil beijos, muitas saudades.

    ResponderExcluir
  6. Você é o MÁXIMO!!!! Estamos todos orgulhosos e felizes por vc estar bem!

    ResponderExcluir