segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Uma semana no Rio


Como eu cheguei em Bogotá uma semana antes da outra trainee, meu chefe me deu uma semana de descanso. Aproveitei para comprar as passagens bem pro aniversário de 90 anos da minha bisavó, quando meus tios e primo que também moram fora do país estariam no Rio. Vieram parentes e amigos de todo canto que não víamos há muito tempo, passamos fotos antigas e recentes com a vó num projetor, tia Marceli fez um discurso super bonito, mas com certeza o sorriso radiante de felicidade da aniversariante foi a melhor parte da festa. No dia seguinte foi o mês-versário da minha prima (do lado da família do meu pai), que até então eu não conhecia. Depois ainda teve churrasco com família, praia, bicicleta...

Ainda tive tempo de ir ao meu lugar favorito na cidade: a cachoeira do Horto! Deixamos meu primo de 12 anos ir na frente 'descobrindo' o caminho, que se amarrou em passar pelas pedras, se agarrar nas raízes e tudo o mais. No último dia, meio que por coincidência, almocei com boa parte da família num galeto perto de casa que eu não conhecia. De noite exploramos um restaurante árabe que tem na esquina de casa que sempre tive vontade conhecer. É mesmo uma portinha, mas bastante autêntico. Os donos são iraquianos, o cozinheiro, marroquino, a decoração é bastante oritente médio, inclusive contratam uma garota pra fazer a dança do ventre! Baterias devidamente recarregadas, me tocou vir de volta a Bogotá.

2 comentários:

  1. Energia renovada é muito bom para retornar ao trabalho e aumentar a eficiência.

    ResponderExcluir
  2. Ficamos contentes que você teenha ficado feliz com a sua semaninha de férias.
    Beijos,
    Mamãe

    ResponderExcluir