domingo, 9 de dezembro de 2012

De volta a Bogotá


Como na base onde eu trabalho a maioria dos trabalhos é em locações remotas ou exigem mais experiência, meu chefe aproveitou e me botou pra fazer todos os cursos possíveis e imagináveis. Nem todos são trânqüilos, sempre rola uma avaliação no final. Essa semana fiz um no governo colombiano de autorização para trabalhar com fontes radioativas. Dizem que entre 60-70% dos engenheiros que fazem não passam, o resultado deve sair no final da próxima semana. Outro complicado foi um da Ecopetrol, que a gerente de Saúde, Segurança e Meio-Ambiente da minha empresa foi fazer comigo. O instrutor resolveu nos passou então a prova mais difícil, e em 15 questões, precisa-se ao menos 13 certas. Tivemos muitas discrepâncias, então ou passou ela (que sempre faz um auê quando algum engenheiro reprovava esse exame) ou passou eu, amanhã saberemos...

Provas feitas, agora só resta esperar os resultados. Pra eu ganhar mais experiência e ir a mais trabalhos, o meu chefe resolveu me 'emprestar' para outra base, Villavicencio, uma cidadezinha 4h de carro de Bogotá. Já falei com o gerente da nova base, me ajudou com os trâmites e tudo, vôo para lá nessa segunda-feira de manhã. Ouvi boatos que as casas de lá são super maneiras, tem até piscina! Conheço pelo menos uns 3 ou 4 engenheiros dessa base, super gente fina, que passaram por Bogotá. Devo passar uns 2 meses por lá. Deixei a minha bicicleta no trabalho, e ficaram de enviar assim que tiver um caminhão descendo a serra.

2 comentários:

  1. Oi Marcos, eu dei uma olhada na internet, é um condomínio fechado, que além de piscina tem campo de futebol e academia de ginática.
    Beijos,
    Mamãe

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza que você passou nas provas e é mais uma experiência adquirida.É normal essa ansiedade antes da prova e depois do resultado fica-se mais tranquilo.

    ResponderExcluir