domingo, 23 de dezembro de 2012

Trabalho de campo

Essa semana fui a 2 trabalhos em poço, é legal pra ganhar mais experiência prática e ver como trabalham os outros engenheiros. No primeiro trabalho, o cliente ligou dizendo que queria que estivéssemos no poço pra ontem pra fazer os registros. Por sorte, numa das ligações que a Catalina fez, quem atendeu foi o assistente do company man, que revelou que sequer tinham começado a perforar o poço. Infelizmente muitos clientes fazem isso, nos chamam pra chegar 2 dias antes na plataforma pra ficarmos aí plantados esperando acabarem os outros serviços. Com essa informação em mãos, tratamos foi de aproveitar.

Ao invés de ir direto a poço pra não fazer nada, ficamos numa cidadezinha (Puerto Gaitan) no caminho. Um dos operadores conhecia tudo pela região, saímos com o carro da empresa primeiro pra uma nascente/lago, depois fizemos um passeio de barco rio acima. Vimos uma meia dúzia toninas (botos) saltando direto, cheguei a postar um vídeo no facebook. No dia seguinte de manhãzinha fomos ao poço, e como era de se esperar, nada estava pronto...


Assim que eu voltei, no dia seguinte minha chefe me mandou de novo a poço. Dessa vez chegamos mesmo atrasados, como o cliente avisou do trabalho em cima da hora, preparamos tudo de manhã e passamos a noite toda viajando (acho que umas 6-7h de carro). Apesar de terem 3 ou 4 trabalhos pro dia 24 de dezembro, devo passar o natal em Villavicencio mesmo, agora que a minha chefe descobriu que posso fazer pão-de-queijo e caipirinha, hehehe

2 comentários:

  1. Nada como possuir habilidades especiais para receber um tratamento diferenciado...
    Divirta-se e aproveite bastante sua estada aí.
    Beijos e Feliz Natal!
    Mamãe

    ResponderExcluir
  2. Muito bom fazer a média com a chefe.

    ResponderExcluir