quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Tese x trabalho

Essa semana recebi a minha tese de mestrado com os comentários da minha orientadora. Acredito que pelo fato de ser mulher, saudita e engenheira, ela sente uma necessidade de que tudo saia perfeito, ela analizou o trabalho em cada detalhe, e mandou fazer correções em praticamente todos os parágrafos. Lembro das garotas que se matavam de estudar na faculdade, não que lhes faltasse competências, mas pela oportunidade única que tinham de estudar o que realmente gostavam, apesar de toda pressão da sociedade que mulher deve ficar é em casa, ou no máximo estudar medicina. Mesmo algumas mulheres (especialmente essas de burca) não viam com bons olhos essa liberdade toda. Em menor escala, acabou sobrando pra mim toda essa bobagem de esteriótipos.

Minha idéia inicial era mandar pra banca a tese ainda esse final de semana, mas com todas as correções necessárias, vou precisar de pelo menos uma semana extra. Além disso continuo com os projetos na KEMA (enlouqueceria ficar mais tempo ainda com a tese!). Hoje estava fazendo contato com possíveis parceiros (na Alemanha, Índia, China e Dubai) para a construção de uma usina solar de alguns milhões de watts num país centro-asiático financiado por um grupo de investidores internacional que estamos intermediando. Ligava para o telefone básico mesmo do "Fale conosco" da internet, mas dessa vez ao invés de ficar horas na musiquinha como estamos tão acostumados, logo depois de falar algumas palavrinhas mágicas eles me redirecionavam rapidinho para os altos executivos da empresa.

4 comentários:

  1. Marcos,
    você devia achar muito bom ter uma orientadora que realmente lê e corrige a sua tese. Mudando de assunto adorei as fotos,
    beijos,
    Mamãe

    ResponderExcluir
  2. Você está sendo bem orientado e isso não tem preço, pois isso faz parte do aprendizado.

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcos,Boa Noite!
    Aqui no Rio o governo está isentando de ICMS empresas que queiram produzir equipamentos de energia solar e eólica. Verifique se algum gringo aí queira expandir seus negócios para o Rio.
    Abraços,
    Paulo e Maria Raquel.

    ResponderExcluir
  4. Ei marcos! já está na hora de terminar a vida boa né? hehe
    boa sorte aí com a tese! vai voltar para o brasil no natal ou janeiro?
    beijos!

    ResponderExcluir