quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Semana em Portugal

O esquema de trabalho na KEMA é bem interessante, teoricamente trabalhamos apenas 38h por semana (na prática 40h), assim, uma vez por mês pode-se tirar um dia de folga que seja mais conveniente. Como vou ficar aqui por 6 meses, resolvi tirar os 6 dias que tinha direito de uma vez, e tendo avisado meus chefes, fui com a minha irmã encontrar com meus pais em Lisboa. Saímos da fria e chuvosa Holanda para um Portugal de 30°C sem um único dia de chuva! A cidade antiga lembra muito o Rio de Janeiro.

Apesar da curta estadia, fiquei em 3 hospedarias diferentes. Primeiro foi com a Pati em algo como uma pousada, o andar inteiro do prédio era o pequeno 'hotel', quartos individuais, dividindo apenas a cozinha e o banheiro. Por menos €20 por noite no centro da cidade (10€ para mim, 10€ para Pati), estava excelente! Depois ficamos num hotel um pouco mais afastado com papai e mamãe (hotel Roma), mas super luxuoso! Finalmente, passei a última noite num albergue da juventude a 10€ com café da manhã incluso, tours pela cidade e wi-fi grátis.

Lisboa tem muita coisa pra se ver e fazer, e todos os dias passaram voando. Impressiona a quantidade e qualidade dos acervos dos museus. No museu do oriente haviam várias peças muito bem trabalhadas de locais como Japão, Índia, China e Timor Leste. Em outro museu, móveis e pinturas da idade média de artistas como Jheronimus Bosch (de quadros malucos bem antes da invenção do ecstasy). Fora Sintra, Torre de Belém, castelos, centro histórico, ruínas do Carmo e os pratões de bacalhau a menos de 5€!

3 comentários:

  1. Os castelos e ruínas são lindos! E visitar estes lugares com a famíia é maravilhoso.
    Beijos, Rita

    ResponderExcluir
  2. Pratões de bacalhau! Que vontade de comer bacalhau!
    Aqui comigo é a mesma coisa, posso acumular os meus dias de folga e tirar tudo de uma vez. Vou tentar tirar uns dias e passar aí na Holanda, já que é no meio do caminho entre a Índia e o Brasil! beijos

    ResponderExcluir
  3. As fotos ficaram boas, uma antes de cortar o cabelo no Castelo da Pena em Sintra e a outra com cabelo cortado em outra ruina, que não consigo identificar.

    ResponderExcluir