sábado, 24 de setembro de 2011

Fim de semana com Pati e Chandni

Pra quem não se lembra: Chandni é a indiana que estudou comigo nos Estados Unidos e os pais vieram transferidos para a Holanda no meio do ano passado. Ela é super gente fina, mas um tanto quanto enrolada com trens! Ano passado nos encontramos em Delft também para uma viagem a Bélgica e perdemos 3 trens seguidos! Esse final de semana ela conseguiu chegar aqui em suvaquinho perdendo 'apenas' uma conexão em Utrecht. Fizemos um pacote de pão-de-queijo que meus pais trouxeram no forno/micro-ondas do meu colega de quarto e tomamos uma latinha de guaraná que eu comprei no aeroporto de Portugal. Ela estava super nervosa que o boletim da faculdade sairia no sábado e não parava de acessar a internet.

Deixamos ela no trem para Utrecht, mas não contávamos com Murphy. No meio do caminho os pais dela ligaram avisando que o boletim tinha saído e que ela tinha mandado super bem! Saltou ali mesmo numa estação minúscula no meio do caminho, provavelmente achando que já estava em Utrecht. Pegou o trem seguinte da estação fantasma, mas acabou cochilando no vagão e perdendo a estação que ia saltar. Quando passou o fiscal pedindo os bilhetes, ficou supreso como alguém podia estar tão errado, escreveu algo em holandês na passagem dela e mandou pegar o trem no sentido inverso para Utrecht (fácil, não?). Ela pegou o trem na plataforma certa, o problema é que era um daqueles grandes que se dividem para 2 locais diferentes, e adivinha em que metade ela estava? Ela bem que tentou atravessar para a metade certa, mas é impossível com o trem andando... Depois passou outro fiscal e começou a gargalhar com o que o fiscal número 1 escreveu no bilhete dela.

No dia seguinte, Murphy iria aprontar é comigo e com a Pati. Nosso plano era apanhar o primeiro trem para a Bélgica. O problema é que eu esqueci de ativar o alarme no meu celular e acordei espontaneamente (coisa que nunca ia acontecer com a minha querida irmã!) uns 10 ou 15 minutos antes do trem sair. No susto, colocamos a primeira roupa e disparamos para a estação. Perdemos trem de qualquer jeito, mas tudo bem, a Chandni também tinha chegado super tarde em casa e só ia apanhar o próximo mesmo. Como na cidade onde faríamos a conexão tínhamos quase 1h para matar, eesolvi explorar com a Pati. Descemos uma rua por 10 minutos e resolvemos voltar por uma paralela, que pelo visto não era tão paralela assim! Corremos muito para chegar a estação a tempo, mas perdemos o trem por uns 5 segundos. Dessa vez achamos mais seguro não sair sequer da nossa plataforma pelos próximos 60 minutos, e assim chegamos na Bélgica mais de 3h depois do previsto!

2 comentários: