domingo, 28 de agosto de 2011

A invasão das lesmas

Não, o título de hoje não tem nada a ver com a velocidade da minha internet, mas sim com os habitantes do jardim da Dona Pieterese. É fácil encontrá-las por aí subindo pelas portas, tomando sol nas pedrinhas, atravessando a rua... Outro dia mesmo quando ia de bicicleta pro trabalho não tinha nem notado que tinha uma dessas lesmas gigantes em cima do cadeado da minha bicicleta até reparar que estava apertando algo mais molenga que o normal. A Dona Pieterese conta orgulhosa que há centenas delas pelo quintal, e o quanto isso deixa a casa com mais vida. Não é o meu animal favorito, mas verdade seja dita: elas nunca me fizeram mal algum.

Como estou com o pneu da minha bicicleta furado, acabei passando esse final de semana em casa. A Dona Pieterse me levou de carro pra ver umas plantas que floresceram num campo aqui perto junto com o Tilly (o inseparável cachorrinho). Aproveitei pra atacar os vários blackberries silvestres que apereciam pelo caminho, que dão praticamente como uma praga por aqui, e expliquei como eles são caros no Brasil. Aparentemente as abelhas daqui estão em baixa, e há campanhas no rádio para os holandeses colocarem flores no jardim para ajudá-las. A foto do lado é um close de uma caminhando pelos musgos hoje de manhã.

3 comentários:

  1. Neste período de florescer amoras (blackberries silvestres) deve existir muitas abelhas para polinização.
    Aqui no Rio estamos na época de morangos.

    ResponderExcluir
  2. Marcos,
    as lesmas também não estão entre os meus animais favoritos.
    Beijos,

    Mamãe

    ResponderExcluir
  3. Lesmas são legais. Especialmente com sal em cima...

    E eu quero blackberries!! Será que ainda vai ter quando eu for aí?

    ResponderExcluir