Aproveitei que a Elena tinha uma escala de 3 dias na Holanda pra apresentá-la aos meus amigos na UNESCO, onde eu trabalhei no ano passado. Óbvio que uma lituana, que mora na Noruega, vindo do Quênia, e um brasileiro voltando da Arábia Saudita, morando na Holanda, tinham que se encontrar em Delft, o centro de tudo. Pelo menos era isso que os holandeses na nossa mesa defendiam. Foi ótimo rever os amigos e comemorar mais uma vez o meu aniversário! A Dennys (minha antiga chefe) está com um barrigão enorme, o neném deve nascer daqui a 2 semanas, mas ela ainda está numa quebra-de-braço com o marido pra escolher o nome. A Elena aproveitou pra trocar contatos que podem ser úteis na favelinha dela em Nairóbi.
O que a Elena queria mesmo era trabalhar em projetos de arquitetura pros jogos no Rio, cidade que ela se apaixonou. Ela tem um contato na cidade que disse que ela poderia trabalhar como estagiária por 700 reais por mês, com chance de ser contratada no futuro. Nem preciso dizer que ela não aceitou. Esse semestre ela foi convidada como assistente de professor na universidade na Noruega, e essa terça-feira (hoje!) seria o primeiro dia de aula. Daqui a menos de um mês ela vai levar a turma dela pra outra temporada no Quênia. Como já tinha tirado mesmo o dia pra não trabalhar, resolvi acompanhá-la em Rotterdam pra comprar algo pra vestir na universidade. Depois de 2 meses na África as roupas dela estavam impraticáveis. Interessante que várias lojas tinham chá, café, cadeira, e até mesa para os homens esperarem!
Retrospectiva 2023
Há 10 meses
E legal ter sofa, cadeiras, etc pros acompanhantes. Melhor q isto so qd o tijuca fez aquela salinha no natal pra deixar os homens q tinha Wii, sofa, jornal e queijos e vinhos.
ResponderExcluirOi Marcos,
ResponderExcluirtomara que a Elena consiga voltar para o Rio.
Beijos,
Mamãe
É muito bom rever os amigos, principalmente em outro país.
ResponderExcluira elena esteve aqui na índia, exatamente na época que eu não estava!
ResponderExcluir