sábado, 16 de julho de 2011

Volta à Holanda

Próxima semana o meu chefe entra de férias, mas já essa semana o superior dele começou a me passar (ainda mais!) tarefas. Entrei de para-quedas numa reunião pra definir um novo consórcio/projeto de pesquisa sobre sistemas fotovoltaicos, e (como sempre!) me colocaram pra fazer a parte chata: procurar por instituições que poderiam entrar como parceiros. Sexta-feira foi aniversário do Gerard, o outro estagiário do nosso projeto. Todo mundo do departamento se reuniu, ele trouxe um bolo de festa, e finalmente me apresentaram ao André, o português que trabalha no nosso departamento.

O tempo não tem estado dos mais agradáveis, a verdade é que nem parece que estamos no verão, chove dia sim, dia também. O engraçado é que mesmo assim vários holandeses continuam andando de bicicleta pra cima e pra baixo, mas claro, com roupas impermeáveis. Continuei indo de bike todos os dias pro trabalho, mas acho que num dia que chovia um pouco mais forte e cheguei um pouco molhado, acabei pegando um resfriado. Hoje passei o dia descansando, e agora já estou bem de novo. Essa fiquei um bom tempo sem internet, segundo a Dona Pieterese foi bom, que pelo menos eu passei mais tempo lendo livros do que no computador. De qualquer forma, estou feliz de ter a internet de volta! =)

4 comentários:

  1. Marcos,
    se você vai ficar andando de bicicleta na chuva é melhor comprar um casaco impermeável com capuz.
    Cuide-se !
    Beijos,
    Mamãe

    ResponderExcluir
  2. Achei as capas de chuva perdidas na mudança levo uma pra vc quando formos te visitar!

    ResponderExcluir
  3. Convida uma empresa /instituição brasileira para ser parceira no projeto.
    Verão na Holanda é só um termo formalístico, pois chove dia sim e dia não, e sol que é bom nada.

    ResponderExcluir
  4. Sistema fotovoltaico! Num país tropical como o Brasil seria o máximo! Abraços, Monique

    ResponderExcluir