sábado, 16 de abril de 2011

De volta pra Arábia

No final de qualquer viagem, sempre rola aquela saudade de casa, seja da sua caminha, o fato de não precisar dividir banheiro ou qualquer outra coisa... Seja o que for, essa suposta 'saudade' da Arábia acabou ainda na sala de embarque. No domingo fui tentar buscar meus óculos com o Felemban (saudita) e o Conrad (americano), mesmo com o recibo na mão, fomos barrados pelo segurança por sermos solteiros e o shopping ser um ambiente de família. Tentamos uma outra porta no estacionamento, e assim que o segurança se distraiu um pouco, corremos pela escada rolante. Uma vez dentro do shopping, fica tudo bem. Fomos barrados apenas ao tentar atravessar o playland local, e comer apenas na seção destina a 'solteiros'. Fora isso pudemos aproveitar o local, que estava bombando de mulheres (foto).

Esse final de semana fui andar de bicicleta em Khlais, é mesmo impressionante como o local está mudado depois de tanto tempo sem chuva. Passamos por uma plantação de melancias, e o pessoal que trabalhava lá, mesmo sem falar inglês, fez questão de nos dar 2 melões e uma melancia. Abrimos assim que acabamos o passeio, estavam uma delícia, super doces! Ainda fiz um churrasco aqui em casa com o pessoal da América do Sul, tivemos direito a molho a campanha, carnes, banana com açúcar e canela, e muita cerveja (sem álcool, óbvio!). Ainda tenho mais de uma dúzia guardada na geladeira, acredito que elas vão durar pelo menos até o próximo churrasco.

5 comentários:

  1. Vocês tem que respeitar as tradições e costumes locais. Acho que doaram dois melões e uma melancia e esperavam alguma coisa como cortesia.

    ResponderExcluir
  2. Legal uma plantação de melancias!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcos,
    acho que fazendo as contas você está no lucro, foram dois eventos bons, o passeio e o churrasco e só um ruim: os seguranças do shopping.
    Beijos,
    Mamãe

    ResponderExcluir
  4. Mas que família viajada!! Vim por indicação no blogue da sua irmã. Por onde anda aquela menina? Saudades!

    ResponderExcluir
  5. Ando no RJ, sem muitas aventuras... Passei meu bastão para o Marcos.

    ResponderExcluir