Encerrando a semana, tivemos o show de talentos da KAUST nessa quarta-feira. Vários alunos, professores e funcionários mostraram algo interesante. Teve muita coisa boa: tango, pessoas cantando músicas pop/rock, piadas, poesia, piano, violino, e por último essa dança árabe sem graça. No intervalo durante o horário para reza das 8 e pouco, os árabes estavam cantando e dançando, e aparentemente estava tudo ok. Apesar de não terem tocado nenhum instrumento, não ter nenhum passo especial e ser um tanto quanto dessincronizado, foram escolhidos campeões pelos juízes.
Depois do show juntamos todos os brasileiros aqui em casa e ficamos até umas 2 e tanto da manhã preparando os brigadeiros, cajuzinhos e pães-de-queijo. Quinta-feira não foi muito diferente, ficamos desde manhã trabalhando na cozinho, e eu ainda coordenando uns pepinos no local das apresentações. Os filipinos que estavam trabalhando pra gente só aceitaram ligar os projetores quando tiveram mais que certeza que o horário da reza tinha acabado (isso mudo todo dia). Ninguém esperava que tanta gente fosse aparecer, acredito que mais de 300!
Rolou um pouco de estresse no início, já que todo mundo me procurava pra qualquer coisa, e eu ainda abri o evento, mas as apresentações foram incríveis. Depois a banda da Pia tocou várias músicas em espanhol e português (Paralamas do Sucesso e Garota de Ipanema). Os árabes estavam provocando pra ela dançar, ela lembrou que é proibido na Arábia e juntou uma galera perto do palco pulando e gritando! Os funcionários do Graduate Affairs olharam com reprovação e eu tive de pedir um por um pra todo mundo que estava filmando pra não postar os vídeos em lugar nenhum. Depois ainda tivemos o pós-festa não-oficial na casa do Eduardo, onde adicionamos um tanto de álcool na salada de frutas e sem restrições quanto a dança!
Retrospectiva 2023
Há 10 meses