domingo, 14 de outubro de 2012

Pit-stop no Rio, e Colombia!


Foi uma semana de férias no Rio de Janeiro, mas que passou voando. Logo que notei, eu já estava de novo em Bogotá. Como era de se esperar que tudo acontece comigo, o motorista não tinha a chave do apartamento, nem sabia onde eu ia ficar, muito menos com quem conseguir a bendita chave. Depois de rodar Bogotá inteira e fazer mil telefonemas, consegui por fim me mudar para o novo endereço. Claro que ninguém trouxe as malas da outra habitação, mas isso é só detalhe. Aproveitei o tempo livre (raridade) antes de começar o trabalho pra comprar uma bicicleta e testar os melhores caminhos para ir pro trabalho.

Como já era de se esperar, os engenheiros mais antigos passam para os trainees tudo o que eles não querem fazer, e da-lhe calibração de ferramentas, que sempre tomam muito tempo! No meu primeiro dia, me colocaram num vôo com 2 operadores para uma cidadezinha perto da fronteira com a Venezuela calibrar duas ferramentas que estavam aí. Detalhe que eu só tinha visto isso uma vez na escola, e nenhum dos meus operadores tinham calibrado um AIT antes. Por sorte eu estava com o manual, mas mesmo assim quebramos muito a cabeça pra conseguir finalizar tudo antes das 8h, quando saía o nosso vôo pra Bogotá.

Virado, voltei a base só pra subir as calibrações, mas a gerente dos trainees me chama pra ouvir mais de 1h de blablablá. Logo depois do almoço parti para casa e só acordei no dia seguinte na hora de ir trabalhar. Surgiu um trabalho e o pessoal precisava que calibrassem algumas ferramentas (advinha pra quem sobrou?), dessa vez conseguimos acabar 4h e pouco da manhã e 5h já estava na minha caminha. 9h30 me ligam: precisam que calibre mais coisas! Pulo da cama e pego o primeiro táxi para a base. De tardinha meu chefe avisa que eu também iria pra esse trabalho, mas por fim descobriram que não tinha espaço no carro, e acabei ficando. Por fim consegui voltar pra casa um pouco antes das 23h.

3 comentários:

  1. Ei marcos! Tb foi assim comigo! Mas depois de um tempo melhora, hehe...
    Aprende tudo muito rápido pra poder ter seus próprios trainees!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Ana, isso é só no começo, daqui a pouco melhora.
    Beijos,
    Mamãe

    ResponderExcluir
  3. Bem-vindo ao mundo dos trainess. Continue assim e faça sempre o melhor, pois daqui a pouco suas responsabilidades vão aumentar e muito.

    ResponderExcluir