quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Barrados em Moscou


Nosso vôo tinha uma escala de mais de 10h em Moscou mas ao invés de ficar num hotel, resolvemos aproveitar pra conhecer a cidade. Deixamos as malas no locker do aeroporto, pegamos o trem, saltamos na praça vermelha, tiramos um montão de fotos e gastamos os nossos últimos rublos comprando souveniers! Não estava tão frio quanto em Tyumen, mesmo de noite estava cheia de turistas, e tudo muito bem iluminado. Finalmente sairíamos da Rússia com uma boa impressão! Ainda chegamos bem cedo no aeroporto, dormimos umas duas horinhas no chão e fizemos o check-in assim que abriu o balcão.

Eu, o David e a Nesmar já tínhamos passado sem problemas pela imigração e ficamos esperando o resto da turma, mas seguraram a Yully e a Luisa, e ninguém entendia qual era o problema, já que nem os oficiais da imigração do aeroporto falavam inglês. Finalmente chamaram um cara que falava inglês e pediu pra conferir os nossos passaportes. Aparentemente o problema é que o nosso vôo chegou um pouco antes do previsto e cruzamos a fronteira alguns minutos antes da meia-noite, menos a Nesmar, que foi liberada por ter atravessado às 24h02, e acabamos ficando um dia a mais do que nosso visto permitia.

Falaram que iriam tirar a nossa bagagem do avião e que só permitiriam a gente sair da Rússia com um visto válido. Sequer deixaram a gente fazer uma ligação. Esperamos várias horas numa salinha, assinamos um documento todo em russo (no qual confessávamos ser criminais administrativos no país), nos deram umas multas para pagar e um endereço pra dar entrada no visto. Assim que nos liberaram, falamos com a companhia aérea, buscamos nossas bagagens, compramos um celular russo e ligamos pra nossa empresa, que também não tinha muita idéia do que fazer. Batemos no hotel de um amigo Cazaqui que fala russo e começamos nossa aventura pelos quatro cantos de Moscou...

2 comentários:

  1. Ainda bem que essa aventura teve um final feliz.

    ResponderExcluir
  2. O visto no passaporte é uma autorização para um determinado tempo e com um propósito específico, para permanecer no país. Expirou o prazo é só problemas se for percebido. Cuidado para não deixar vencer a validade do passaporte.

    ResponderExcluir