Não sei se é por causa da crise ou o quê, mas sempre que posto sobre entrevistas de emprego, bombam comentários no blog rapidinho. Depois de toda dinâmica eu sempre faço uma avaliação do que deu certo e do que não funcionou tão bem assim. Nessa última de Macaé, além do óbvio (baixar e ler o relatório anual da empresa, pesquisar na internet e checar no glassdoor.com), também falei com vários amigos que já tinham feito o processo. Ajuda muito não chegar de surpresa.
Falaram que numa das atividades chegavam berrando e perguntava se estava todo mundo com os equipamentos de segurança, ao responder que sim, soltavam uma bronca que você não estava sendo nada responsável, pois um dos recrutadores mais afastado não estava usando capacete e é de sua responsabilidade a segurança de todos. Minha amiga disse que ela foi até o recrutador e pediu gentilmente que ele colocasse o capacete, acabou tomando uma bronca gigantesca na frente de todo mundo que não é pra solicitar o cumprimento de normas de segurança que nem uma florzinha.
Com tudo isso que os meus amigos me falaram, tentei sempre mostrar segurança, sendo bastante firme em tudo o que eu falava, mas acho que isso pode ter parecido arrogância e inflexibilidade. Comentei discretamente com os candidatos tudo o que eu sabia do processo, e acho que isso foi um ponto positivo, a galera era muito gente boa e todo mundo se ajudava no que dava. Como já tinha recebido a proposta da minha empresa e não pretendia trocá-la, o fato de não ter mostrado tanta motivação também deve ter pesado contra. Mas além da experiência toda em si - que eu aprendi bastante -, valeu a pena ter feito vários contatos, continuo falando com uma galera dessas dinâmicas via facebook.
Retrospectiva 2023
Há 10 meses
Só para contrariar ninguém comentou!
ResponderExcluirAdorei a votação ao lado! To torcendo pra vc ir pra Sibéria!
ResponderExcluirA minha última "dinâmica de grupo", eu desisti de convencer não-engenheiros civis de que eles não entendiam muito bem sobre engenharia estrutural e foquei em fazer aviõezinhos de papel.
ResponderExcluir