quinta-feira, 8 de abril de 2010

Spring Break


Como estamos em Spring Break (1 semana de ferias da faculdade!), nao tive muito como postar. Quase perdemos o voo de Indianapolis, pararam todos os nossos amigos arabes para passar no que chamamos de scanner-pelado e no teste de explosivos das malas - a malha fina dos aeroportos americanos. Logo que o Ayman passou, fomos para o portao avisar que talvez fosse demorar um pouco, mas por sorte o voo atrasou. O Said e o Amer foram pro lado errado (desembarque ao inves de embarque) e quando tentaram voltar, o alarme do aeroporto disparou, apareceu a policia e eles tiveram de passar pela revista toda de novo.

O Saad tava explicando que na Arabia Saudita o indice de criminalidade e baixissimo, eles tem varios tipos penas capitais dependendo do tipo de crime que voce comete, o importante e que voce saia morto, as vezes eles penduram os corpos pela cidade para servir de exemplo. Eu acho que dai pro fundamenalismo/terrorismo e um pulo, comecam com os criminosos, tipo quem trai a esposa ou insulta o islan, e depois acham que podem fazer o mesmo com os 'infieis' de outros paises.

Nova Iorque e muito legal, acho que tem mais estrangeiro do que americanos! Ficamos no bairro mexicano de Manhatam, East Harlem. Varios museus que valem muito a visita, principalmente o de Ellis Island e a ONU, que foram os que eu mais gostei. Deixamos pra comprar os ingessos da Broadway no dia, mas os mais baratos de 20 e poucos dolares ja estavam esgotados pra semana toda, bom saber pras proximas... Passei rapidamente em Washington, DC, e estou agora em Seattle, onde tem internet de graca na biblioteca. Vou poupar palavras pros proximos posts.

3 comentários:

  1. Que bom que você está se divertindo. O rio está de baixo d'agua, mas como mantemos a internet estamos sobrevivendo bem ilhados. Coloque fotos quando puder.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. O Museu de Ellis Island é meu sonho de consumo...
    Beijos,
    Mamãe

    ResponderExcluir
  3. Nossa semana aqui em casa foi ÓTIMA, estivemos ilhados LITERALMENTE desde segunda feira, porém, justiça seja feita, não ficamos sem luz e nem sem internet nenhum dia, pois caso acontecesse o índice de suicídios aqui em casa seria grande! Tia Marceli, vovó e vovô estavam aqui em casa até quarta-feira, quando finalmente, conseguimos sair de Varginha e aí fui visitar seu tio Wil no hospital que teve um ataque de bichice e ficou internado sem fazer nada até sábado.(Eu teria trocado de lugar com ele!)

    ResponderExcluir